A auto sabotagem é quando de forma consciente ou inconsciente nós criamos obstáculos e barreiras pra que façamos o que precisamos ou alcançemos nossos objetivos. Ela está ligada a uma forma de pensar negativa, e esse pensamento é algo que geralmente foi criado com o tempo. Também se liga a hábitos negativos, como procrastinação, falta de foco e baixa autoestima.
A grande dificuldade para sair desse vício de pensamentos de auto sabotagem é que isso se torna algo muito enraizado em nossa mente, construído baseado em muitos anos de pensamentos negativos, baseado em traumas na infância.
No Aikido Relacional, consideramos esta auto-sabotagem como um interlocutor interno agressivo. Resistir, lutar ou o ignorar seriam estratégias de nós para connosco próprios passivas e/ou agressivas. Ignorar e depois culpabilizarmos entrando numa espiral, seria aplicar em nós mesmos um caminho passivo/agressivo.
A proposta é, uma vez o pensamento saboteador identificado e consciente, o acolhermos protegidos e com neutralidade, como se fosse um parceiro que vemos, e com quem desejamos praticar Aikido. Dissolver o seu poder agressivo, criando espaço para o ouvir, entender a sua intenção positiva, e alcançar assim uma união interna empoderadora e com sentido , será então o processo.
Nestas situações recomendo sessões individuais, que poderão propiciar maior facilidade, confidencialidade e fluidez para realizar este processo. Pois nestas situações, para além do Aikido relacional, complementaremos o trabalho com ajuda da Logoterapia ( cura pelo sentido, inspirada na obra do Viktor Frankl) assim como uniremos e reconciliaremos partes internas (inspirado-nos dos processos terapeuticos da Programação Neurolinguistica).
RECEBA MAIS INFORMAÇÃO - CONTACTOS
O Webinar de descoberta/Exemplos de aplicação/Quem somos /A quem se dirige/Testemunhos kids / Teens/ Adultos
Quero saber mais